Empate sem gols refletiu bem o que foi o jogo

Jogar me Minas Gerais contra o atual campeão da Libertadores nunca é tarefa fácil. O jogo, muito pegado e com baixo nível técnico, terminou com um justo empate sem gols.

Pelo lado do Corinthians, Cássio salvou o time em uma bola cara a cara com Diego Tardelli. Ralf e Guilherme fizeram boa partida, como de costume. Guerrero, brigador como sempre, sentiu a falta de companhia e bola boas chegando ao ataque.

O que foi de estranhar demais foi a opção por Tite em sacar Danilo e jogar com Douglas, Romarinho e Ibson durante quase o jogo inteiro. Mesmo jogando mais avançado, Ibson não consegue fazer atuações boas pelo Corinthians. Romarinho teve um bom momento no primeiro tempo, mas de resto foi muito apagado e Douglas não acertava nenum passe.

Danilo foi a campo na segunda etapa, mas sem tempo de desenvolver grandes coisas. Ainda assim, ele é sempre uma aposta melhor que os outros meias. A má atuação do ataque fez Tite antecipar a estreia do novato Rodriguinho, contratato e apresentado semana passada com mais dois reforços em tempo recorde (o que mostra que o elenco não era aquilo que se esperava).

Mesmo com pouco tempo em campo, deu pra notar que Rodriguinho pode sim ser uma opção muito viável e mostra bons recursos para ganhar muito tempo em campo, sendo mais completo que Romarinho e Ibson. É um jogador ainda desconhecido e pode usar isso a seu favor, mudando um pouco o estilo de jogo do Corinthians.

O jogo, tecnicamente muito fraco, acabou em 0 a 0. A armação do jogo no Corinthians foi muito ruim e a defesa, quando precisou, trabalhou bem.

Agora o Timão enfrenta o Atlético Paranaense em Mogi Mirim, pois está suspenso de jogar em casa por causa de brigas da torcida (nenhuma novidade). O Atlético vive grande momento e vem de vitória de virada diante do rival Coritiba com dois gols de Paulo Baier, agora o maior goleador da época do Brasileirão de pontos corridos.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário