Improvisado, Renato Augusto mostra-se versátil e amplia possibilidades no ataque do Timão

Com Danilo em péssima fase, Renato Augusto é sem a menor dúvida o melhor meia do elenco corintiano. Como se recupera de lesão, o meia não jogou apenas 60 minutos no último clássico contra o Santos. Mas o que chamou a atenção foi a função exercida.

Com Paolo Guerrero lesionado e fora até 2014 e Alexandre Pato cada vez com menos confiança do treinador (apesar de certa pressão para fazê-lo jogar, já que é a mais car contratação do futebol brasileiro), Renato Augusto foi improvisado como pivô, jogando como atacante perto da área. Por inúmeras vezes, sendo o homem mais avançado do time.

Sua entrega agradou Tite e a torcida, que o aplaudiu quando fora substituído por Danilo. Tite já deixou claro que Renato Augusto é titular absoluto do Corinthians, caso esteja em condições de jogo (suas lesões atrapalharam a chance de ter sequência, algo que já ocorria no Bayer Leverkusen).

Vale lembrar que quando o Corinthians o procurou junto ao Bayer, a ideia inicial era ter um substituto de qualidade para Paulinho, vendido meses depois. Na Alemanha, Renato fazia, e muito bem, a função de segundo volante e, de vez em quando, de armador. Suas atuações por lá lhe garantiram uma convocação para a seleção brasileira. Tite afirma que, em plenas condições, Renato Augusto deva ser convocado outras vezes.

Improvisado como atacante e sem fazer feio, ele mostrou-se um jogador mais versátil do que poderíamos supor. Ainda que no Corinthians ele nunca tenha atuado como segundo volante, já fez a função de armador centralizado, de meia aberto pelas laterais e agora de pivô no comando do ataque.

Torcemos por uma melhor sequência de jogos para o coringa Renato Augusto.

Tags: , ,

Deixe um comentário