Primeiro tempo muito bom; segundo tempo, mais do mesmo

No último clássico que o Corinthians enfrentou no ano, mais um empate. Mas é possível levantar bons frutos da partida.

O Corinthians foi a campo sem centroavante, com Renato Augusto fazendo o pivo no comando do ataque. Romarinho, suspenso, deu lugar a Diego Macedo. Mesmo sendo um jogador limitado, Diego deu movimentação melhor que Romarinho ao meio da equipe.

Emerson, aparentemente querendo jogo depois de passar uns jogo no banco, fez um bom primeiro tempo, apesar de perder um gol cara a cara com Aranha (sem tirar os méritos do goleiro santista, que saiu bem do gol para cobrir o ângulo). O banco sempre faz bem a Emerson.

Douglas, outro jogador para o qual o banco faz um bem danado, fez ótima partida. O melhor em campo, foi o autor do gol do Corinthians (em lance bizarro, no qual o jogador machucou o nariz) e ainda colocou uma bola na trave no fim do jogo.

Ralf, Gil e Paulo André fizeram boa partida. Alessandro foi bem improvisado na esquerda, mas Edenílson sentiu a pressão da má fase do time. Se Fábio Santos voltasse hoje, Alessandro seria titular na direita.

No segundo tempo, o time parou outra vez e viu o Santos crescer e empatar o jogo. Walter ainda salvou uma bola cara a cara e evitou a derrota.

Renato Augusto não jogou a partida toda, como já previsto. No seu lugar, Danilo não conseguiu destaque. Incrivelmente, Pato foi pro jogo, mas também nada fez. Rodriguinho entrou aos 42 minutos, sem tempo de mostrar futebol. Esperamos que ele tenha chances em breve, pois é jogador melhor que Romarinho e Diego Macedo.

Mais um empate e sem chances de Libertadores em 2014, o Corinthians tento, ao menos, terminar o ano bem. Com esse resultado, o Timão fecha 2013 sem nenhuma derrota em clássicos.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário