O jogo foi fraco e ruim. Baixo nível técnico mostrado tanto por Corinthians como por Fluminense indicavam que tínhamos ali dois times cansados e abatidos.
O jogo caminhava para mais um 0 a 0. Mas um pênalti dado para o Corinthians no último lance do jogo mudou tudo. O placar e o pênalti mal marcado, porém, tornaram-se secundários pelo que envolvia: Alexandre Pato pediu pra cobrar, depois do fatídico erro na Copa do Brasil.
Pato veio do banco para o lugar de Renato Augusto, que ainda não está 100% e por isso não encara os 90 minutos. Rodriguinho e Diego Macedo também foram a campo.
De fato, as mudanças mudaram muito pouco o jogo, não fosse a hora da cobrança.
Quando Pato colocou a bola na marca de cal e a tensão era grande. Torcida e jogador precisavam daquela cobrança. Sabe-se lá o que se apssou na cabeça do atacante.
Sem vacilar, dessa vez Pato bateu forte e alto no lado esquerdo de Cavalieri. O goleiro tricolor foi bem na bola, mas a batida foi precisa, como deve ser. O gol deu a vitória ao Corinthians e empurrou o Fluminense para a zona de rebaixamento, já que o Vasco empatou com o Santos.
Tags: Alexandre Pato, brasileirão, Fluminense, Penalti, vitória