Rafinha e Jucilei na mira do Corinthians

O Corinthians começa a sondar jogadores para a reformulação do elenco. O ponto mais crucial é um lateral direito titular, já que Edenílson não terminou o ano em alta e Alessandro anunciou aposentadoria.

O nome mais falado e desejado pelo Timão é de Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique. O Corinthians já teria entrado em contato com o campeão europeu, mas recebeu a resposta de que antes do Mundial de Clubes, não receberão propostas.

O Timão deve voltar a conversar com o time alemão e com o lateral já em janeiro. Seu contrato termina em maio, quando poderia vir de graça. Com o fim próximo do contrato, a negociação pode ser facilitada, a menos que o treinador Guardiola peça sua renovação.

Outro nome falado, com menos urgência e certa estranheza, foi de Jucilei. Já com passagem pelo Corinthians, com o próprio Mano Menezes, o volante hoje na Rússia interessa ao treinador, que chegou a levá-lo até para a seleção.

A estranheza em ter seu nome citado é pela posição de segundo volante. Guilherme está muito bem na função e não deve ir para o banco de reservas, que já conta com Edenílson e Jocinei para alternativas.

Outro entrave para a negociação de Jucilei é o valor. O Anzhi pagou 10 milhões de euro pelo volante e não irá vendê-lo por um valor mais baixo que esse.

NOTA

Hoje o atacante Liédson completa 36 anos. Ídolo da recente história do Corinthians, o Levizinho, como ficou conhecido em Portugal em sua grande passagem pelo Sporting, jogou 111 partidas pelo Timão e marcou 50 gols.

Mais do que seus gols, Liédson ficou conhecido pela sua enorme raça e engtrega em campo. Vale lembrar que no ano de 2012, quando conquistou a Libertadores pelo time, ele jogou com os joelhos bem machucados, mas nunca deixou o time na mão.

Além da Libertadores, Liédson, que teve duas passagens pelo Timão, conquistou o Brasileirão de 2011 e o Campeonato Paulista de 2003. Parabéns, Levizinho.

Tags: , , ,

Deixe um comentário