Corinthians será dono do Estádio Pacaembú?

O Corinthians será dono do Pacaembú?

O Corinthians será dono do Pacaembú?

Cada vez mais vejo notícias sobre o Pacaembú se tornar realmente o estádio do Corinthians. Resolvi investigar um pouco mais a fundo isso e descobri que o grande entusiasta da Prefeitura de São Paulo dessa idéia é o atual secretário de esportes Walter Feldman. Inclusive, por ser um assunto polêmico, ele sugeriu até um plebiscito para população da cidade de São Paulo decidir.

Feldman ainda é a favor de utilizar o Pacaembú como o estádio a receber jogos da Copa de 2014 pela cidade de São Paulo. Portanto, a idéia de assumir o controle do estádio, poderia ser muito lucrativa para o Corinthians. O secretário de esportes da cidade promete audiências públicas na Câmara de vereadores sobre o tema.

O problema é que o prefeito Kassab, são-paulino roxo, é contra a idéia por considerar o Pacaembú como uma fonte de receita para a cidade. Para ele, o estádio é um bem público que deveria servir como um local de entretenimento e lazer para população. Acho engraçada essa idéia, uma vez que até onde eu me lembre, todos os eventos realizados no Pacaembú são pagos, e muito bem pagos por sinal, e servem como fonte de renda pra cidade, e não como local pra população ter lazer às custas da prefeitura. O argumento do prefeito me parece muito mais de um são-paulino, que provavelmente não conhece a história do próprio clube (que usou recursos públicos pra construir o estádio do Morumbi), e quer vetar qualquer tipo de ajuda ao Corinthians.

A idéia que está rondando os bastidores atualmente é que o estádio seria arrendado pelo Corinthians por 30 anos, e pelo mesmo, o Timão teria que gastar R$200 milhões em obras no estádio. Valor esse considerado extremamente alto pelos cartolas corinthianos, mesmo com a parceria de alguma empresa para gestão do estádio. De qualquer maneira, nossos dirigentes ainda esperam conseguir o arrendamento do Pacaembú já pra 2010, ano do centenário do todo poderoso!

Enquanto não temos o final dessa novela, que apesar de já existir há muitos anos parece ter ganhado corpo recentemente, o Corinthians começou nessa semana a primeira de muitas obras a serem realizadas na Fazendinha para receber alguns jogos de menor expressão ainda nesse ano. O gramado da Fazendinha está sendo tirado por completo, e uma nova grama será colocada.

Quem sabe o Corinthians não começa 2010, ano do centenário, com 2 estádios? A Fazendinha pra jogos menores e o Pacaembú pras partidas mais importantes? É esperar pra ver.

Tags: , , , ,

20 comentários para “Corinthians será dono do Estádio Pacaembú?”

  1. Caique LHP disse:

    Tomara que seja nosso,
    torço pra isso

  2. Rodolfo disse:

    Tomara que o estádio do pacaembú seja nosso porque ja esta mais do que na hora de ser da fiel torcida dos loucos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTOU MUITO ANCIOSO PRA QUE ISTO ACONTEÇA!!!

  3. Douglas Fortunato disse:

    Pensem bem.

    Se o Corinthians tiver estadio próprio, como ficará o São Paulo sem a receita dos clássicos envolvendo o Timão?
    Ele dempenderá só dele e as rendas dos Bambis são ridiculas….

    Se o Timão conseguir o Estádio de uma outra forma, o Pacaembu ficará as moscas, pois os eventos lá realizados são muito caros e acabam no prejuizo….

    Se o São Paulo foi beneficiado pelo Laudo Natel, por que o Corinthians não pode ser beneficiado pelo governo atual?

    Se fossemos usar deste expediente, o Presidente Lula é corinthiano e nem por isso fomos beneficiados.

    Estranho não é?

    Um abraço a todos os Corinthianos.

    Douglas Fortunato
    Curitiba – Pr.

  4. claudinei disse:

    o pacaenbu tem que ser do timao o morumbi foi feito com dinheiro nosso dos impostos que nos pagamos, laudo natel desvio o dinheiro que era pra fazer a imigrantes para esses bambis fazer um estadio que nem tem estacinamento

  5. cristiane nogueria da silva disse:

    gostaria de receber sempre, preço dos ingressos qud se trata corinthians

  6. André Luis disse:

    Sou São Paulino e acho ridiculo a discurssão sobre o Pacambu ser arrendado ou não ao Corinthians…

    Psicolgicamente o Estadio do Pacaembú já é do Corinthians, tudo mundo sabe disso…

    O que muda ser ou nao arrendado pra ele…

    O corinthians já é dono do Pacaembu por direito…

    A invés de arrendar o governo municipal devia doar ao corinthians, assim com fez ao São paulo (o terreno)…

    se o corinthians fizer um estadio o que sera o fim do Pacaembu, ira a ruinas…

    Acho que o São Paulo, Palmeiras, Santos, Portuguesa e etc devia pressionar o governo para entregar o Pacaembu ao Corinthians…

    Todo mundo iria ganhar, principalmente o proprio governo, que iria deixar de gastar um dinheirão dos cofres publicos em um estadio municipal que de municipal não tem nada…

    Ele é do Corinthians e pronto!!!!

  7. Não acho bom o estadio do pacaembú ser do corithias , pois é um dos únicos lugares da cidade de são paulo que á sociedade pode fazer alguma coisa, é se vender vai ser do corithias é niguém vai poder fazer nada….
    pois vai ser particular não dá sociedade.
    Gosto do corithias, afinal!futebol ! dá dinheiro! é dá chance, de outras pessoas praticarem também. é bom pois assim o esporte nosso país cresce.Afinal quanto mais praticante, melhor.Pois passará de pai para filho, tio,etc..

  8. glauco chaves disse:

    a mais de 3 decadas,gerando receitas para manter o mesmo,nada mais justo ceder o mesmo para o timão.este prefeito realmente é uma pessoa sem carater,na verdade ele gostaria de ceder o pacaembú para o time dele treinar,vamos aguardar as proximas eleições,quem sabe o corinthiano aprendi a votar,um abraço amigos.

  9. edson da silva mocinho disse:

    olla pessoal não tem nem comentario o pacaembu é do corinthias e acabou.

  10. valter l. campos disse:

    ola pessoal esse estadio que voces estâo vendo aì e da prefeitura odo corintians fica na beira do esgoto da marginal.

  11. luan rodrigues de sousa disse:

    tem que ser sim ,porque o timão merece eo pacaembu é a cara do timão

  12. matheus disse:

    deus quise o paecanbu sera nosoooooooooooo ronaldo

  13. magmorta disse:

    Eu acho que o pacaembu deve ser do corinthians porque quase todos o jogos do corinthians são no pacaembu e o corinthians é o mandante do pacaembu e usa mais o estadio, so porque o prefeito é sao paulino ele nao vai ajudar o timao e isso nao é justo gente.

    Eu quero que ele leia essa mensagem porque o corinthians so quer ser o dono do pacaembu e nada mais, claro que o timao vai ter que pagar o que tiver que fazer no estadio.

    Esse e o meu comentario e quero que o governador e o prefeito leiam essa mensagem.

  14. luiz disse:

    tomara que faça um maior para que os outros times nao pensem que o nosso timao seja um falido que nao consegue fazer um estadio proprio e vai chorar para a prefeitura deixar o pacaembu pra nós .

  15. juliana disse:

    o corinthians vai se dono do pacaenbu eu tenho seteza !!

  16. são paulo disse:

    fazendinha pra jogos menores?
    akilo não serve nem pra treino, de tão ruim que é !

  17. Emilly disse:

    Torço Para que O Corinthians Conssiga este EstadiO .
    Afinal se ele Consseguir com certeza vão Melhorar Muitas Coisas Lá …
    BeiJos e Abraços Para Todos Os Conrinthianos’ …

  18. estenio disse:

    tomara que o timão seja dono do pacaembú

  19. lucia marrie disse:

    olá ! quando entrei no pacaembú , estava desperada porque queria um local para que podesse praticar á modalidade natação. Durante um ano e meio estive lá , não houve nenhum problema á respeito da piscina. Foi quando governo descobriou que precisava arrumar votos, é colocou algumas crianças para nadar na piscina do pacaembú que virou federação de polo aquatico segundo alguns comentarios. Único problema que não era só o governo mais internamente estava rolando dinheiro para os funcionarios, que usavam sua ignorância que eram apenas crianças de baixa renda que precisavam aprender á nadar, só que o tempo foi passando o que era público virou privado, é as pessoas não podiam utilizar a piscina, por motivo de jogo. As pessoas durante o tempo que estive lá treinam sozinhas não há professor , lá um lugar para o povo tomar sol , nadar é utilizar como hora de lazer. A sociedade precisa de lugar para poder realizar exercicios fisícos para durante seu dia realizar a tarefas com mais diposição os atletas necessitam de lugar para treinar é poder se desenvolver , seja criança ou adulto.A maioria dos clubes escolas estão em decadência , a sociedade está cada vez mais ridicularizada por não ter o acesso a saúde definido quem vai desenvolver quem não vai.Há lugares especializados em treinamento esportivo , somente para criança o nome centro olimpico fica no parque das bicicletas´do ibirapuera ,As crianças nadam de manhã é a noite todos dias com auxilio de professores formados é a piscina é aquecida .

  20. lucia marrie jamil negrão disse:

    oi
    sei lá , sou louca por nadar , a minha parte mental foi afetada , e minha parte fisica não, se tenho medo , do que , perder ja perdi mesmo, .
    Não sabia que sou debilmental .
    Opnião se corithias vai ser dono nã porque o corithias esta construindo um estadio dele , eeehhhhhhh
    O pacembu vai ser demolido porque a bosta do governo njão vai fazer nada é la não vai ter mais poscina nem torcida organizada porque não vai ter dinheiro para manter aquela bosta , porquê ? aquilo e publico , mais se alquem quizer ideia daquilo virar um clube escola , vai se fuder ? Porque a aquela pora vai ficar que nem outros uma merda ……………..

Deixe um comentário