Chega de vidas desperdiçadas

4-06briga

Quantos de vocês convivem com pessoas que torcem por outro time que não o Corinthians? Parentes, amigos, colegas de trabalho, pessoas que você gosta e nunca desejaria nada de mal para elas.

Todos os torcedores de diferentes times vivem civilizadamente no cotidiano, e no estádio esquecem disso, viram bichos e desrepeitam totalmente a vida do outro. Para que ? Existem pessoas que falam que se envolvem em brigas para honrar o time. Ridículo, nenhum time precisa ter o nome associado com violência.

Hoje mais uma vez estamos sendo bombardeados de notícias sobre um torcedor que morreu antes do jogo de ontem entre Corinthians e Vasco. Ao invés de vermos notícias sobre a comemoração da torcida, só temos imagem de destruição e guerra, notícias sobre mais uma vida desperdiçada por brigas irracionais.

A morte aconteceu num jogo nosso, mas nem importa, sabemos que qualquer torcida se envolve em brigas, e que em jogos clássicos, sempre existe o perigo de se envolver com violência pelo simples fato de estar lá torcendo.

Já vi em muitas comunidades online que corintianos pedem a revanche, falam que esse ato terá troco. Troco em quem? Em uma torcida inteira? Inocentes morrem por causa disso!

Agora a promotoria de São Paulo fala em deixar apenas uma torcida ir ao estádio em jogos decisivos, na tentativa de evitar brigas. Não acredito que isso seja a solução do problema. Precisamos de paz no futebol.

Tags: , , ,

4 comentários para “Chega de vidas desperdiçadas”

  1. Daniel disse:

    Acho um absurdo esse tipo de comportamento desses marginais que ao invez de honrar o nosso time, o lugar desse tipo de pessoa, se é que podem ser chamadas assim, é na cadeia, pagando pelo crime que cometeram, isso não é paixão pelo time, e sim falta de estrutura psicológica, se querem brigar, chamem para briga o mike taisom.
    Não precisamos desse tipo de torcedor, somos muito mais que um simples time de futebol, somos uma nação, unidas em um abjetivo, levar o corinthians a vitória.
    Lamento por mais esse acorrido, envolvendo o nome do nosso time, sou corinthiano, mas nunca levantei um dedo pra alguém por causa disso, nossa história mostra quem é mais forte, quem é melhor….

  2. QUE VENHA O INTER!!!!!!!!!!

  3. AGORA E MATA MATA AI VAMO VER QUEM E MAIS FORTE

  4. Barbiroto Silva disse:

    Os torcedores de modo geral,deveriam se concientizar,hoje foi esse Corinthiano,outro dia um Palmeirense,noutro um Atleticano…Até quando!,denuncia anônima existe prá quê?,pensemos em nós e tbém nos irmãos,sim aos olhos de Deus somos irmãos,tá passado da hora de separarmos o joio do trigo.somente assim melhores condições de vida e paz nos nossos momentos de lazer. Denunciem!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário