É, não deu… O Timão fez a lição de casa diante do Rio Claro, com uma bela goleada inclusive, mas foi tarde demais. O problema foi que seus adversários diretos na briga pela classificação, São Paulo e Grêmio Prudente, também cumpriram com seus deveres e venceram a briga.
Mas apesar da eliminação no Paulista, o Coringão não desanimou. Os pensamentos e esforços agora estão todos voltados para a Libertadores, que como todos nós sabemos, é a grande prioridade esse ano. E amanhã tem duelo contra o Racing do Uruguai lá em Montevidéu. A vitória garante a classificação para as oitavas de final, firma o primeiro lugar no Grupo 1 e ainda deixa o Timão muito próximo também do primeiro lugar geral entre todos os 32 participantes.
Os jogadores e toda a equipe estão muito animados e otimistas com essa possibilidade, mas garantem que a prioridade é a classificação, o resto será apenas conseqüência, como disse o zagueiro William:
“Pensamos em ganhar do Racing porque nos daria a primeira colocação do grupo. Assim que nos classificarmos, vamos buscar ser os primeiros no geral. Temos um jogo muito difícil fora de casa. Seria prepotência da nossa parte pensar em ser o primeiro geral sem estar classificado.”