Como está o espaço de Jorge Henrique no Timão?

O Corinthians já está com a cabeça no Mundial de Clubes de FIFA no fim do ano. O empate contra a Portuguesa no último sábado, dia 13, estabeleceu a “meta” de pontos traçada por Tite. Mas o Timão ainda conta com muitos desfalques e algumas dúvidas em relação aos jogadores que disputarão o torneio internacional.

Nome indispensável de outrora, Jorge Henrique é um desses desfalques. Recuperado de lesão, mas longe de sua forma ideal, o atacante não atua desde 23 de setembro, contra o Botafogo.

Em seu lugar, Romarinho vem fazendo bons jogos. Tite disse várias vezes que os titulares para estrear no Mundial serão escolhidos por “merecimento”. Por isso que o espaço, antes intocável, de Jorge Henrique pode estar comprometido agora.

Além de Romarinho, o camisa 23 do Timão terá a dura concorrência de Martínez. O técnico afirmou que o atacante argentino terá mais tempo de jogo quando voltar ao Corinthians. Por enquanto, ele está defendendo a seleção argentina pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Jorge Henrique já teve lugar garantido no time e ainda é o favorito para a vaga de titular, mas a demora a voltar aos gramados com certeza colocou uma dúvida na cabeça do treinador. Romarinho é até mais veloz que Jorge Henrique, e Martínez é mais técnico e goleador.

O que é fato é que nenhum dos dois tem a postura tática de Jorge, que além de um bom atacante é também um importante marcador, o que conta a favor do atleta. No entanto, com boas atuações de seus “concorrentes”, Jorge tem que tomar cuidado para não perder espaço no time.

Tags:

Um comentário para “Como está o espaço de Jorge Henrique no Timão?”

  1. [...] queda de rendimento e de participação depois da final da Libertadores (como já foi mostrado aqui). Retornou de lesão recentemente contra o Bahia, mas jogou pouco. Tem a experiência a seu favor e [...]

Deixe um comentário