Cotados para vaga de titular, Sheik e Guerrero nunca jogaram juntos

Como já é de conhecimento geral, Tite pretende usar as últimas seis rodadas do Brasileirão para definir o ataque titular no Mundial de Clubes da FIFA. O treinador nunca escondeu também que gostaria muito de escalar um esquema com um centroavante fixo.

No Corinthians, como foi visto aqui, Paolo Guerrero é o único atacante que cumpre essa função. Portanto, poderíamos esperar um ataque “ideal” formado por Emerson e Guerrero.

No entanto, os dois atacantes nunca jogaram juntos. Sheik não esteve presente em nenhuma partida que o peruano jogou e durante a Copa Libertadores da América, Paolo ainda não era jogador do Corinthians. Após a conquista histórica, Emerson se ausentou por lesões e suspensões e Guerrero por lesões e convocações.

E não será na partida diante do Vasco que veremos a dupla Emerson/Guerrero em campo, pois Sheik segue lesionado. Como Danilo também está ausente, Tite apostará outra vez no trio ofensivo que enfrentou o Bahia no último sábado: Matínez, Romarinho e Guerrero.

A dois meses do Mundial, a falta de entrosamento pode ser perigosa e pesar contra a escalação da dupla Emerson/Guerrero. E a corda arrebentaria do lado do peruano, já que Sheik é praticamente certo como titular.

Tags: ,

Deixe um comentário