Em coletiva, Tite diz que ainda tem dúvidas para montar o ataque

Nesta terça-feira, dia 23, Tite revelou que o time ideal para iniciar o Mundial de Clubes da FIFA já está quase pronto. Quase, porque o técnico ainda não sabe qual será o ataque da equipe.

Dentre os atacantes, Emerson é o único com a titularidade garantida (isso se não acontecer nenhuma lesão). Em alta desde a conquista da Libertadores, mesmo quase não jogando pelo Brasileiro, Sheik é o atacante fundamental para o esquema tático do Corinthians. Sem contar que é também o melhor jogador que o time tem nesse setor.

Tite já disse algumas vezes que gostaria de ter um centroavante fixo. O único jogador no elenco para essa função é o peruano Paolo Guerrero. No entanto, não está certo que ele será titular no Japão.

Romarinho vem em clara evolução, Martínez, mesmo sem estar completamente adaptado ao estilo de jogo corintiano, agrada muito o treinador e Jorge Henrique, antes intocável, estará disponível na próxima rodada, acirrando ainda mais a disputa pela vaga. Soma-se a isso o fato de Guerrero ter feito um jogo muito abaixo do esperado contra o Bahia no último sábado e não ter características de marcador (algo fundamental para o esquema tático do Timão).

O técnico não revelou qual será o restante do time e afirmou que, mesmo com a equipe quase montada, as últimas rodadas do Brasileirão podem trazer algumas mudanças.

O miolo da zaga é outro setor que traz dúvidas aos torcedores: fora há muito tempo, Chicão pode ter sua vaga ameaçada pelas boas atuações de Wallace e talvez do experiente Anderson Polga.

O restante da equipe titular não é mistério pra ninguém: Cássio é o goleiro, os laterais serão Alessandro e Fábio Santos e o meio campo será formado por Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo.

Fique ligado nas próximas postagens, quando comentaremos as chances de cada jogador do time para a vaga de titular e algumas opções para a reserva.

Tags: , ,

Deixe um comentário