Projeto de ter time completo nas últimas rodadas do Brasileiro está cada vez mais difícil

Já faz um tempo que Tite afirmou que pretendia ter o time completo para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians precisa terminar jogando bem o campeonato nacional para chegam embalado e entrosado ao Japão.

Mas essa meta está cada vez mais complicada. Além de Emerson, que se recupera de lesão no joelho direito e Danilo, com um corte no pé desde o jogo contra o Cruzeiro, Paolo Guerrero está suspenso com o terceiro amarelo e Wallace, lesionado na coxa, também ficará de fora da próxima rodada, quando o Timão enfrenta o Atlético-GO em Brasília.

Portanto, a dificuldade do treinador em escalar o time completo é enorme. As adversidades impedem a realização do projeto de ter a equipe inteira à disposição nos últimos jogos do Brasileirão.

Outra preocupação de Tite é se Paulinho e Fábio Santos, convocados para o amistoso da Seleção Brasileira no dia 14 de novembro, serão convocados para o Superclássico das Américas (aquele cancelado por conta da falta de energia) no dia 21 de novembro, menos de duas semanas antes do embarque da delegação para o Oriente.

Como já discutimos no post anterior, o tempo voa e o Corinthians ainda não achou seu jogo coletivo ideal. As circunstâncias não ajudam e persistem as dúvidas na cabeça do técnico, dos jogadores e da torcida.

Tags: , ,

Deixe um comentário