A boa postura do Corinthians na reta final

Falta pouco mais de duas semanas para o início do Mundial de Clubes no Japão. O Corinthians enfrentou contratempos nas últimas rodadas do Brasileirão, sendo que o time completo não esteve disponível nos seis últimos jogos, como pretendia Tite. E mesmo assim o torcedor tem motivos para se alegrar pois, apesar dos imprevistos, a postura do time vem sendo muito boa.

Mesmo com um jogo fraco e um empate contra o Santos no último sábado, pelo placar de 1 a 1, o Timão está invicto nos últimos cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. E foram jogos dos mais variados possíveis, o que também é ótimo para colocar o time em situações diversas.

O técnico garante que o time “cresceu muito e ascendeu o fogo de novo”. Não só os 11 jogadores dentro de campo, mas toda a equipe, no mesmo clima que estava quando conquistaram a Libertadores da América.

O treinador ressaltou a importância de o time voltar a ter a gana típica do Corinthians e elogiou a vontade dos jogadores em se ajudar uns aos outros e jogar em condições adversas. Tite disse: “Cheguei ao vestiário e falei que tínhamos 45 minutos para empatar o jogo contra o Santos ou estaríamos fora da final. Estamos trabalhando em cima do Mundial e precisamos jogar com essa pressão psicológica de estar com o resultado atrás. O time reagiu”.

A única “tristeza” é que caso o Corinthians vencesse o jogo de sábado faria a melhor campanha do segundo turno, o que não aconteceu. Mas ainda resta um jogo diante do São Paulo, pela última rodada do Brasileirão.

Nota:

Como já se sabe Mano Menezes não é mais o treinador da Seleção Brasileira de Futebol desde sexta-feira. Tite é um nome forte dentro da CBF.

O nome mais forte, porém, é o de Felipão. Andrés Sanchez disse que o Scolari estaria apalavrado com a Seleção, que só divulgará o novo treinador em janeiro de 2013. Andrés também falou em sair da CBF após ser voto vencido para a permanência de Mano no comando da equipe.

Inegavelmente, Mano Menezes foi demitido em um momento muito inoportuno, justamente quando a equipe estava ganhando uma “cara” e apresentando uma melhoria no futebol. Ao meu ver, se fosse para demiti-lo, isso deveria ter sido feito ao término das Olimpíadas, e não ao final do Campeonato Brasileiro.

Tags:

Deixe um comentário