Di Matteo vê Chelsea com mais ritmo de jogo que o Corinthians, mas não aponta vantagem

Com a aproximação do Mundial de Clubes FIFA, o treinador do Chelsea, Roberto Di Matteo, volta a afirmar que o torneio é importante para o clube inglês e fala da preparação da equipe.

Indagado sobre as condições das equipes, o técnico disse que o Chelsea chegará com mais ritmo de jogo que o Corinthians, mas nem por isso vê seu time mais preparado. O italiano afirmou que gostaria de levar o clube londrino mais cedo para o Japão, pois a adaptação com o fuso horário local é, segundo ele, importantíssima:

- “Não sei quem leva vantagem. Estamos jogando a cada três dias. Ajuda no ritmo de jogo, mas não sei se é uma vantagem ou não. Vamos esperar e ver. O que acho importante é chegar ao Japão o mais cedo possível para se adaptar ao fuso horário. Isso é algo realmente fundamental.”

Os ingleses terão pouco tempo de adaptação no Japão: com estreia prevista para 13 de dezembro, o Chelsea enfrenta o Sunderland dia 8 de dezembro pelo Campeonato Inglês. Vale ressaltar que o calendário europeu tem datas diferentes do brasileiro: enquanto nossa temporada estará acabando em dezembro, a deles estará em sua metade.

A preocupação de Di Matteo é que a delegação dos “blues” embarque para o Japão apenas no dia 9 de dezembro (data ainda não confirmada) e chegue a Yokohama no dia seguinte, apenas três antes da estreia. Uma alternativa seria usar o imenso elenco, permitindo que os 23 relacionados (ou parte deles) viagem para o Japão e não enfrentem o Sunderland.

Tags: , ,

Deixe um comentário