Douglas afirma que não tem vontade de voltar a defender a Seleção Brasileira

Homem de poucas entrevistas, Douglas apareceu ontem para a coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava e veio com a língua afiada. Sem ensaiar discurso, o camisa 10 do Timão foi enfático e afirmou que não tem desejo de jogar pela Seleção Brasileira e até que recusaria uma nova convocação.

Vivendo o melhor momento de sua carreira pelo Corinthians, o meia afirmou que, para ele, basta fazer grandes jogos pelo clube e que a camisa amarela nunca o atraiu tanto: “– A Seleção nunca me seduziu. Nunca tive esse objetivo, nunca forcei para isso, até porque minha passagem por lá não foi das melhores. Não tenho objetivo de voltar à Seleção. Vivendo um bom momento aqui no Corinthians está ótimo.”

Quando ainda jogava pelo Grêmio, Douglas foi lembrado por Mano Menezes (que fora seu treinador em sua primeira passagem pelo Corinthians) para um jogo contra a Argentina. Naquela situação, o meia não fez uma grande apresentação e perdeu uma bola para Messi no meio de campo que resultou num gol e na vitória dos hermanos por 1 a 0.

Mas Douglas rechaça a ideia de que esse lance foi responsável por seu desinteresse pela convocação, como também acredita que não foi uma jogada fundamental para fazer com que Mano não o chamasse mais. Segundo o armador corintiano, a bola caiu nos pés do melhor do mundo.

Aos 30 anos de idade, Douglas recuperou o bom futebol e a posição de titular do Corinthians depois da saída de Alex para o futebol árabe. É nome certo para o Mundial de Clubes FIFA e se diz satisfeito com sua situação como jogador: “- Estou feliz aqui no clube em que trabalho. Na Seleção sei que não foi legal, fui muito cobrado por isso. Minha cabeça está tranquila. Não tenho objetivo de voltar”.

Tags: ,

Deixe um comentário