Equipe de planejamento do Corinthians já tem rota traçada para Mundial

Se o treinador Tite anda quebrando a cabeça para montar a equipe titular para jogar no Japão, ao menos o roteiro da viagem está pronto. A delegação viajará por mais de um dia desde a saída do Brasil, a passagem por Dubai e o desembarque em Nagoya.

Cerca de 14h de vôo separam o embarque em São Paulo da chegada à Dubai. Os jogadores farão um treino nos Emirados Árabes, no CT do Al Nasr (time que vencemos no Mundial de 2000). No dia 5, partem para Tóquio: mais seis horas de viagem.

De Tóquio, será necessário um trem-bala de uma hora e meia até Nagoya, palco do torneio. Até o dia 10, o Timão realizará trabalhos no Wave Stadium, na cidade de Kariya, onde o Corinthians estará hospedado (a cidade é vizinha de Nagoya).

Esses treinos ajudaram a definir e azeitar o ataque que iniciará o Mundial, pois os planos de fazer as últimas seis rodadas do Brasileirão com o elenco inteiro disponível foram frustrados.

O treinador pediu para que quase todas as sessões de treino fossem realizadas no período da tarde, para os atletas acostumarem-se com as baixas temperaturas que, segundo previsão, terão máxima de 16 graus e mínima de 2.

O Toyota Stadium, palco da estreia do Timão, só está liberado para o clube fazer um treino na véspera (dia 11) às 7h (horário local) para reconhecimento do gramado. Após a primeira partida, o Corinthians segue para Yokohama.

Independentemente do resultado da estreia, o Corinthians tem mais um jogo no Mundial e desembarca de volta no Brasil no dia 18 de dezembro. Esperamos que com o bicampeonato, para alegria da Fiel torcida.

Nota:

É com muito pesar que informamos o falecimento do ex-segurança do clube Gilvan Pereira na noite de quarta-feira (dia 21), vítima de um AVC.

Gilvan prestou seus serviços por mais de 20 anos ao Corinthians e faleceu aos 53 anos. Tite, Danilo, Alessandro, Jorge Henrique, Paulinho, Emerson, Cássio, dentre outros, foram prestar homenagem e apoio aos familiares do funcionário nesta quarta-feira.

Em nota oficial, o Corinthians comunicou o velório e destacou a frase “Gilvan, eternamente em nossos corações!”.

Tags:

Deixe um comentário