Finalmente o Corinthians tem todos os jogadores a disposição.

Com Emerson liberado pelo departamento médico nesta manhã, o Corinthians terá, para o jogo contra o Internacional no próximo domingo, todos os jogadores que serão inscritos no Mundial de Clubes disponíveis.

Demorou mais que o esperado. Tite havia dito inúmeras vezes que pretendia ter todos os atletas a disposição para as últimas seis rodadas, mas apenas a três rodadas do final que isso se concretizou.

No entanto, nem tudo está tão perfeito quanto poderia. Mesmo liberado pelo departamento médico, Sheik não atua desde 13 de outubro, quando sofreu uma lesão no joelho direito diante da Portuguesa. Paulinho, Ralf e Fábio Santos, titulares absolutos, foram convocados para o amistoso da Seleção Brasileira na quarta-feira, diante da Colômbia e retonam apenas sexta-feira.

Independentemente dos imprevistos, o treinador ainda não decidiu que time enfrenta o Colorado no Beira-Rio. Com Danilo completamente recuperado, existe a possibilidade de jogar com dois armadores. Contudo, o técnico não dispensa a formação com três homens de frente. E ainda não tem certeza se joga com um ataque mais veloz ou com um centroavante fixo.

Outra indecisão que atormenta Tite é quem será o 23º jogador incrito para o torneio no Japão. O meia Giovanni era nome quase certo, mas foi dispensado para defender a seleção sub-20. Com isso, os nomes preferidos são do lateral Weldinho e do zagueiro Felipe.

Dúvidas à parte, podemos comemorar o fato do elenco estar completo para as próximas rodadas e o retorno (esperamos que definitivo) de Emerson no ataque. Vale lembrar que após o Inter, o Timão enfrenta Santos e São Paulo.

Um comentário para “Finalmente o Corinthians tem todos os jogadores a disposição.”

  1. [...] quase. Terça-feira (13) dissemos, segundo afirmações do departamento médico do Corinthians, que o elenco do Mundial estaria [...]

Deixe um comentário