Jogo contra Atlético-GO foi um “simulado” da semifinal do Mundial de Clubes, afirma Tite

Tite afirmou que o primeiro jogo do Corinthians no Mundial de Clubes FIFA, ainda sem adversário definido, será semelhante ao jogo de ontem pela 34ª rodada do Brasileiro, quando o Timão venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0.

Segundo o treinador, a comparação não diz respeito à qualidade do adversário (o time goiano é o lanterna do campeonato e, após o revés de ontem, está oficialmente rebaixado), mas a situação da partida. Também no primeiro jogo do Mundial, a responsabilidade de vencer será toda do Corinthians e a equipe precisa saber manter a calma e definir nos momentos oportunos.

“Mostrei o retrospecto de todos os enfrentamentos de Mundial na semifinal. O São Paulo venceu o Al-Ittihad por 3 a 2. O Inter ganhou de 2 a 1 do Al-Ahly. Esses jogos são muito nervosos”, disse Tite. E completou: “(O Corinthians é que tinha) Responsabilidade de produzir, de não tomar gol, de não se expor, de fazer um bom jogo… qualquer resultado que não fosse a vitória, teríamos essa cobrança”.

Apesar do bom futebol mostrado, o Corinthians se mostrou ansioso até Martínez abrir o placar, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguiu manter o ritmo e impor seu jogo e o volante Guilherme, que entrou no lugar de Douglas, marcou o segundo gol do time e deu números finais à partida.

No geral, o “simulado” foi bem aproveitado e o resultado satisfatório, mas é importante o Corinthians não tirar o pé nas quatro últimas rodadas e manter a produtividade para começar o Mundial confiante e tranquilo.

Tags: , , ,

Deixe um comentário