Rafa Benítez assume Chelsea tendo Mundial como meta

Antes mesmo de sua estreia no comando do Chelsea, Rafael Benítez já sofre a pressão de vencer e traçar planos. Porém o experiente treinador espanhol tira tudo de letra.

Em entrevista coletiva de apresentação, o que não faltaram foram perguntas sobre o futuro do time e os planos de conquistas. Parecia mesmo uma conversa de um namorado com pais rígidos da garota tendo que responder “quais são suas intenções com a filha”.

O espanhol afirmou que o Mundial é a meta atual, pois é o primeiro torneio que a equipe disputará. Benítez conta com sua experiência no torneio que já participou duas vezes.

Na primeira vez, quando comandava o Liverpool, foi derrotado para o São Paulo. Já na segunda, em frente à Inter de Milão, venceu, derrotando o Mazembe na final. Benítez afirmou que sabe da importância do torneio para as equipes da América do Sul e disse que conhece os caminhos da vitória.

Outro fator importante para os Blues é que a chegada do novo treinador pode, finalmente, fazer com que Fernando Torres apresente seu melhor futebol. O atacante viveu sua grande fase na carreira justamente quando jogava pelo Liverpool com Rafa Benítez como treinador. Inclusive, o retorno do atacante foi a primeira medida tomada pelo técnico.

A estreia no novo técnico pelo clube de Stamford Bridge é uma pedreira: enfrenta o Manchester City, atual campeão inglês, em Londres, no próximo domingo. A troca de treinador não é melhor ou pior para o Corinthians, pois o Chelsea conta com um nome muito experiente, com um título mundial no currículo e tempo para montar o time inglês.

Tags: ,

Deixe um comentário