Tite quer mais evolução contra o Inter e não descarta novas mudanças

Após a goleada aplicada sábado sobre o Coritiba, no Pacaembu (5 a 1), Tite não se diz relaxado e espera mais evoluções contra o Inter no Beira-Rio. Ainda afirmou que pensa em novas opções no setor ofensivo e o ataque titular continua indefinido.

Sempre de olho no Mundial, o Corinthians tem pela frente três adversários de peso: além do Internacional, o time enfrenta Santos e São Paulo. E o treinador espera a mesma garra e vontade apresentada contra o Coxa no último sábado, quando o Timão aplicou uma goleada de encher os olhos.

Tite elogiou a qualidade dos adversários e a variedade de alternativas que as últimas seis rodadas vêm proporcionando ao time (como prévia para o Mundial de Clubes planejada pelo treinador). Por enquanto, o desempenho na reta final está impecável, além do Coritiba, o Timão bateu o Vasco (1-0) e o Atlético-GO (2-0).

A escalação ideal, porém, ainda é um mistério, pois o técnico afirmou que prefere analisar um jogo de cada vez e sente-se contente por poder armar a equipe conforme o adversário: “O Inter é muito forte em casa, pode jogar com dois pivôs na frente e tem jogadores de qualidade na articulação. Vai ser de novo um grande desafio de maturidade. É outra etapa importante. (…) Depende da partida. Jogamos contra o Coritiba com homens de velocidade. Agora, fora de casa, posso colocar dois armadores”, disse Tite em entrevista coletiva.

Danilo, que entrou na segunda etapa contra o Coritiba, estará completamente recuperado para o jogo no Beira-Rio. Emerson, por sua vez, dependerá da evolução apresentada ao longo da semana.

O Corinthians enfrenta o Internacional no próximo domingo, as 19h30min (horário de Brasília).

Nota:

O Chelsea, possível adversário do Timão no Oriente, teve uma baixa em seu último jogo pelo Campeonato Inglês diante do Liverpool. O zagueiro John Terry sofreu uma grave lesão e a imprensa inglesa prevê uma fratura (ainda não confirmada pelo clube). Dessa forma, o capitão dos Blues provavelmente ficará de fora do Mundial no Japão.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário