Mesmo com “apagão” no segundo tempo, Corinthians garante vaga na final

O Corinthians enfrentou o Al Ahly em sua estreia pelo Mundial de Clubes FIFA e saiu vitorioso pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado por Paolo Guerrero ainda no primeiro tempo.

Com um primeiro tempo seguro (e ansioso), o Corinthians dominava a partida, acuando o campeão africano em seu campo de defesa. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma bola cruzada na área por Douglas, o peruano Guerrero abriu o placar de cabeça. Esse foi o único gol do jogo.

No segundo tempo, o Corinthians deu campo e posse de bola para os egípcios que aproveitaram e colocaram pressão sobre o Timão.  O único destaque do time na etapa final foi seu sistema defensivo quase impenetrável.

Os africanos perceberam que é difícil chegar à área do Corinthians e passaram a arriscar de longa distância. Mas os chutes só aconteceram porque o alvinegro deu muito espaço.

O time não encantou, nem apresentou um grande futebol. Passou um sufoco desnecessário.

Destaque do Corinthians em campo, o meia Danilo preferiu ver o lado positivo e exaltou a defesa: “Hoje em dia não tem jogo fácil, eles tocam bem a bola, tem qualidade. Mas o importante era a vitória, independente de qualquer coisa. Não conhecemos jogadores, nunca vimos, tem a ansiedade do primeiro jogo. Se eles empatam, muda o jogo. Mas soubemos nos defender bem. O primeiro tempo foi parelho, já no segundo eles tiveram mais posse de bola. Perdemos a bola muito rápido na frente. Mas o controle deles não era em chances, era mais no toque, e nosso time defendeu bem”.

Com essa vitória, o Timão está na final que acontecerá domingo (dia 15, às 8h30 horário de Brasília) contra o vencedor de Chlesea e Monterrey. Os ingleses e mexicanos se enfrentam amanhã as 8h30 (horário de Brasília) em Yokohama.

Tags: ,

Deixe um comentário