Gil e Renato Augusto podem estrear na primeira rodada

O Corinthians trouxe três reforços para a temporada de 2013, dos quais dois já podem estrear neste domingo. Tanto o zagueiro Gil como o meio campista Renato Augusto treinaram entre os titulares, enquanto os herois do Mundial fizeram trabalho físico.

Mas Tite não quer saber de alongar muito a preparação física. Ele garante que pretende ter o time inteiro a disposição para a quarta rodada do campeonato estadual. Se todos já irão atuar na ocasião, já são outros quinhentos.

Porém Gil e Renato Augusto já treinam com bola e entre o provável time titular de domingo. O empecilho é a documentação deles, que ainda não está totalmente pronta para registro na Federação Paulista de Futebol e na CBF. Como ambos vêm do exterior (Gil volta da França e Renato Augusto, da Alemanha), o processo é um mais demorado e pode não estar concluído até o fim da semana.

Tite garante que os jogadores só entrarão em campo se estiverem 100% de condições físicas. Por esse motivo, a estreia de Pato está descartada para o jogo de domingo diante do Paulista, em Jundiaí.

Como de se esperar, Pato está em observação e passa por trabalhos específicos com o fisioterapeuta do Timão.

Quem ganhou chance nisso tudo é o chinês Zizao. Treinando entre os titulares, o atacante chinês agradou a comissão técnica e pode começar pela primeira vez um jogo com o Corinthians.

O time titular no treino foi o seguinte: Júlio César e Danilo Fernades revezaram. Edenilson ocupou a lateral direita e Weldinho ficou improvisado na esquerda. O miolo da zaga foi Gil e Wallace. O meio campo foi formado por Guilherme, Guilherme Andrade, Renato Augusto e Giovanni. Romarinho e Elton completaram a equipe.

Zizao entrou no lugar de Giovanni e Romarinho foi recuado ao meio campo. A formação agradou. Mas Tite disse que não há nada definido ainda.

Começo de temporada é sempre assim.

Vai, Corinthians!

Tags: , , ,

Deixe um comentário