Mesmo após derrota no Pacaembu, Tite descarta retorno dos titulares

O Corinthians fez uma fraca apresentação em sua estreia perto da Fiel Torcida e acabou derrotado pela Ponte Preta. Mas isso não faz Tite mudar o planejamento e antecipar a estreia dos titulares. Com razão.

O jogo fraco só foi definido após um pênalti duvidoso de Felipe em Cicinho aos 43 minutos do segundo tempo.  William converteu e deu números finais a partida.

Mas mesmo conquistando apenas um ponto em seis disputados, o técnico Tite afirmou que vai manter o planejamento inicial e não escalar os principais jogadores na próxima rodada diante do Mirassol. A decisão de Tite é correta e coerente.

Com o número de jogos que o Timão vai disputar em 2013 e com a importância das competições nacionais e internacionais, não existe motivo para se preocupar com o Campeonato Paulista. Reduzir o Paulistão a preparação e pré-temporada é o melhor caminho para os times grandes.

Os reservas terão poucas chances no time titular ao longo do ano, mas quando essas oportunidades surgirem, serão em competições muito duras (como Brasileirão ou Libertadores). Portanto, mesmo com fracas apresentações até agora, o fundamental é mesmo manter esse time e reparar nas qualidades e nos pontos que cada jogador poderá colaborar no futuro.

Pegando os pontos positivos da equipe reserva e mesclando com a engrenagem da equipe titular, os jogadores desse inicio de temporada podem ser muito úteis e importantes para o elenco. Ponto para Tite, em manter o planejamento e usar o Paulistão para dar ritmo e observar as peças que podem funcionar no futuro.

Tags: , , ,

Deixe um comentário