Renato Augusto estreia com assistência e Corinthians vence a primeira no Paulistão

O Corinthians enfrentou o Mirassol ontem pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Em jogo fraco, a torcida acompanhou a estreia de um dos reforços para 2013, o meio campista Renato Augusto e a primeira vitória do time.

E Renato Augusto teve participação direta no único gol do jogo. Foi dele o cruzamento pela direita que Romarinho completou de cabeça para o fundo da rede ainda aos seis minutos do primeiro tempo.

O reforço do Timão atuou na armação, mais próximo do ataque, e não como segundo volante que avança, como fazia no Bayer Leverkusen. Além da assistência, Renato ainda deu dois bons passes e participou de bons lances. Em uma ocasião para Romarinho, que foi desarmado antes de finalizar, e em outra para Giovanni, que bateu por cima do gol.

Destaque também para o goleiro Danilo Fernandes. Tite manteve Júlio César na reserva, não seguindo o rodízio no gol. Danilo Fernandes fez ótima defesa no começo da partida em uma bola arrematada por Camilo ainda aos três minutos.

Segundo o planejamento do técnico, a próxima partida, diante do Mogi Mirim na quarta-feira às 22h no Pacaembu, os titulares estarão disponíveis. Ainda, porém, não foi confirmada a presença de todos os jogadores para o próximo jogo.

Nota:

Crescem rumores de uma possível saída de Paulinho no meio do ano, quando a janela de transferência europeia abre. O destino mais provável seria a Inter de Milão, que já se desfez de Sneijder e Phillipe Coutinho, abrindo espaço para contratar de jogadores para o meio de campo.

O assédio sobre Paulinho era previsto pelo Timão, que já tratou de reforçar o setor com Renato Augusto. No entanto, confia-se muito também no volante Guilherme.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário