“Meu maior trabalho foi no Corinthians”

Há quase dois anos no comando do Corinthians e às vésperas da estreia na Libertadores, o técnico Tite afirmou categoricamente: seu melhor trabalho da carreira até agora foi no Corinthians.

O treinador afirmou que com o passar dos anos a maturidade ajuda a resolver problemas, mas coloca o profissionalismo acima de todos os resultados. “A maturidade vai te dando sinais para a solução de alguns problemas, e tudo isso sem perder o ímpeto, o tesão da coisa. Sou irrequieto para fazer as coisas acontecerem”, disse Tite em entrevista à Radio Globo.

E como sem cobrança não há envolvimento, Tite também afirmou que exige dos jogadores a todo o momento e reiterou sua filosofia de que “o campo escala”. “Mesmo no carnaval eu estava cobrando desempenho, falei com sete, oito jogadores de forma particular e disse a eles que nesse esporte você não pode baixar a guarda. Tudo isso para dizer que foi meu maior trabalho até agora”.

Quando indagado sobre sua preparação como técnico, o corintiano afirmou que Fabio Capello é uma das grandes influências de sua formação. Tite afirmou que analisando o trabalho do lendário treinador italiano no comando da Juventus foi quando ele realmente entendeu a diferença entre “esquema tático” e “função tática”.

Também falou sobre seu futuro no Timão. “O Tite quer primeiro terminar seu ano no Corinthians. Daqui a pouco, quebrar uma marca que ele imaginava ser de três anos, um pouco mais. (Permanecer) seria bom para o futebol brasileiro, para os técnicos… Os diretores veriam que a longevidade também é boa”, disse o comandante, em terceira pessoa.

Enquanto o treinador vitorioso do mais importante título da história do clube não sai, ele pensa no clássico diante do Palmeiras e na estreia pela Libertadores diante do San José, na Bolívia. E Tite só pensa em ter força máxima em ambos os jogos.

Vida longa ao Tite no comando do Timão.

Tags: ,

Deixe um comentário