Fora da Libertadores, futuro de Zizao é incerto no Timão

O empresário diz que o atacante chinês pode sair em breve. A diretoria assegura sequência e permanência até fim do contrato (que acaba em dezembro de 2013). O debate não é sobre a utilização de Zizao, mas sim sobre o quão certo deu essa manobra do marketing.

Segundo Edu Gaspar, a opção de não inscrever Zizao na Libertadores (como no ano passado) foi exclusivamente de Tite. Mesmo a Commebol permitindo inscrever 30 ao invés de 25 jogadores por time, a concorrência é alta no setor: Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Alexandre Pato e Romarinho, além de garotos da base, Léo e Paulo Vitor.

A questão é que, mesmo com muita dificuldade em assumir, a manobra pretendida por Rosenberg furou: o Corinthians não fez um público considerável no Oriente. O motivo, já discutido algumas vezes aqui, é simples: mesmo com seu enorme carisma, o atacante nunca representou uma real opção para Tite.

A razão é do treinador. Apesar de cair nas graças da torcida (com um trabalho de marketing muito bem feito), o time construiu um elenco cada vez mais competitivo e sólido, e o espaço do chinês, que já era minúsculo, diminuiu ainda mais.

Edu Gaspar, no entanto, garante que ele terá sequência de jogos e será utilizado por Tite. O dirigente argumenta que o Corinthians tem muitos jogos ao longo do ano e ficar fora da competição americana não significa ficar fora dos planos de Tite.

Não sei, não…

Tags: , , ,

Deixe um comentário