Com autoridade, Timão vence Tijuana

Depois de alguma instabilidade, o Timão reencontrou sua torcida e venceu com autoridade o Tijuana com o placar de 3 a 0. Tite já havia afirmado que de nada adiantava o Pacaembu lotado se o time não mostrasse um futebol à altura. E foi isso que vimos ontem.

Sem dar espaço para o campeão mexicano e muito mais atento na marcação do que no jogo no México, o Corinthians abriu o placar com Paolo Guerrero após boa jogada pela direita.

Quem ampliou foi Alexandre Pato que aproveitou um chute de Renato Augusto que acertou a trave duas vezes. Logo após, Pato foi substituído, ainda no primeiro tempo, sentindo desconforto muscular, mas o time já informou que não é nenhuma lesão grave. Para seu lugar entrou Romarinho, que manteve a velocidade e o volume de jogo.

Renato Augusto fez uma grande partida, sua melhor pelo Corinthians até agora. Jogando pelo lado direito do campo, auxiliou na marcação e chegou bem ao ataque, atacando o gol do Tijuana e fazendo bons passes. Outro destaque foi Ralf, que fez uma de suas já conhecidas partidas seguras, no melhor estilo 2012, quando uma ótima sequencia lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira.

Por falar em Seleção, Paulinho, o único jogador do Timão convocado na última lista, também fez boa partida e marcou o terceiro gol do Corinthians, dando números finais à partida.

O Corinthians precisava de um jogo assim para levantar a autoestima e espantar qualquer medo da classificação. Jogou como o time de 2012, seguro e preciso. Agora é manter o padrão para o jogo contra o Millonarios, na Colômbia, que será decisivo para passar para o mata-mata da Libertadores.

Para a rodada do fim de semana, válida pelo Paulistão, Tite já afirmou que usará um time reserva. Na ocasião, o Corinthians enfrentará o União Barbarense, sábado às 16h outra vez no Pacaembu.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário