Corinthians vence Guarani debaixo de temporal, mas sofre com contusões

O Corinthians foi até Campinas para enfrentar o Guarani e saiu com a vitória pelo placar mínimo. O jogo, no entanto, foi marcado por uma forte chuva e por contusões de dois jogadores importantes no time.

O Timão imprimiu ritmo forte no começo da partida, fazendo valer sua superioridade técnica. Paolo Guerrero fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, e deu a vitória ao Corinthians.

Sem saber, o peruano chegou ao centésimo gol de sua carreira e oitavo nessa temporada pelo Timão, artilheiro isolado do time.

O atacante Emerson, outra vez titular, comentou que a má fase já é passado e agora entrará com tudo na disputa por uma vaga no time. Segundo Emerson, a concorrência só fará bem à equipe.

No entanto, más notícias também resolveram aparecer. Cássio e Renato Augusto saíram logo na primeira etapa. O goleiro sentiu fortes dores no quadril e o meia, na coxa. Cássio já apresentou melhoras significativas na manhã de hoje, mas Renato Augusto ficará fora de 20 a 30 dias.

Dessa forma, Renato Augusto, que vinha em grande fase, não jogará no retorno do Corinthians à Libertadores da América na reta final da fase de grupos. Dificilmente estará disponível para as oitavas de final da competição continental.

Jorge Henrique é a principal opção para o lugar de Renato Augusto. Uma alternativa seria testar o setor ofensivo com Pato, Emerson e Guerrero, porém nenhum desses jogadores recompõe a marcação como Renato ou Jorge. Douglas segue machucado e não entra na disputa, por enquanto.

Para o próximo jogo, diante do Penapolense, Paulinho e Pato devem seguir fora para dar sequencia aos trabalhos físicos e estarem 100% para o retorno da Libertadores.

Tags: , , ,

Deixe um comentário