Os reservas desconhecidos

O banco estrelado do Timão acostumou o torcedor com jogadores renomados como alternativa. No entanto, muitos não sabem que o Corinthians tem bons e jovens atletas promovidos ao time principal. E a maioria está inscrita no Paulistão e na Libertadores.

Talvez o torcedor já conheça o jovem lateral esquerdo Igor, de apenas 20 anos. Algumas boas atuações no Paulistão (como no clássico contra o Santos) fizeram com que Tite ficasse tranquilo com o setor. Vale lembrar que a reserva de Fábio Santos era uma posição carente e preocupante no ano de 2012.

“Tenho de exaltar o crescimento do Igor. O garoto teve uma cobertura, uma noção com a bola e sem ela que me impressionou. Soube olhar o jogo e trabalhar de acordo com ele. Isso é positivo, só estimula os garotos à competição”, afirmou o comandante.

Além de Igor, a equipe principal conta com outros nomes desconhecidos do torcedor. Caíque e Matheus Caldeira no gol, Denner e Rodinei nas laterais, André Vinícius e Yago na zaga, Anderson na meia e Leandro, Léo e Paulo Vitor no ataque, completando o elenco do Corinthians.

Além de Igor, o atacante Léo jogou em duas ocasiões, e Yago e André Vinicius em uma cada. Tite destaca a importância de, mesmo quase nunca relacionados, treinar com o elenco principal. Destaca também o crescimento e amadurecimento dos jogadores nessas condições.

Mesmo com o discurso de não poupar jogadores do campeonato estadual, o Corinthians dificilmente vai a campo com seu time completo fora da Libertadores. Segundo o treinador, a decisão é tomada em conjunto com o departamento médico e físico. Em alguma ocasião, portanto, podemos ver os garotos em ação.

“Eu sempre repito isso, mas começamos o ano com três grupos. Na minha função, preciso balancear como fazer o uso de todos esses jogadores, saber como lidar. É importante dar essa chance aos mais novos também”, completou o treinador.

De olho nessa molecada.

Tags: , ,

Deixe um comentário