A tabela se repete: Ponte Preta no Paulista e Boca Juniors na Libertadores

Após o fim da primeira fase do Paulistão e com a tabela definida, o Corinthians reencontra seu algoz de 2012. Com a vitória sobre o Atlético Sorocaba no domingo, o Timão enfrentará a Ponte Preta no primeiro jogo eliminatório do campeonato estadual.

Ano passado, quando o Corinthians classificou-se em primeiro, foi derrotado e eliminado pela Macaca jogando no Pacaembu. Este ano a situação é outra: a Ponte é quem recebe o timão em Campinas.

Diante do Sorocaba, o Corinthians fazia um jogo morno e travado, até Danilo aparecer. O meia, melhor jogador em campo, fez o primeiro gol do time a participou do lance do gol de Pato.

Paulinho e Ralf também foram destaques, seguros e tranquilos. Quem não esteve bem foi o goleiro Danilo Fernandes. Logo no início do jogo ele foi enganado pelo quique da bola e só não levou um frango pra casa a porque Gil estava lá para salvar. O jovem goleiro, tido como uma grande promessa, demonstrou-se inseguro e nervoso.

Tite aproveitou a partida para testar um esquema com três atacantes. Pato, Emerson e Guerrero foram a campo e o setor ofensivo funcionou (muito por conta da boa atuação de Danilo que soube alimentar o ataque e cadenciar o time), mas o esquema não se repetirá na Libertadores. Isso porque o time fica muito exposto e perde muito de sua característica mais forte: a marcação que começa muito antes da bola chegar ao campo de defesa.

Renato Augusto é mesmo o titular e preferido de Tite com todos os méritos, mas enquanto seu retorno não acontece, o treinador deve optar por Romarinho ou Jorge Henrique mais recuados, atuando como meias. Provavelmente Pato será sacado do time, pois Emerson voltou a viver um grande momento.

A curiosidade fica pela coincidência com 2012. Ponte Preta e Boca foram adversários marcantes para o ano vitorioso do Corinthians. A Ponte eliminou o Corinthians na mesma fase do mesmo campeonato em que se reencontram este ano e o Boca… Bem, esse é inesquecível para todos os corintianos.

O volante Ralf disse que gostaria muito de “dar o troco” na Ponte. Além da eliminação no ano passado, a Macaca aprontou pra cima do Timão esse ano e foi a responsável pela primeira derrota imposta ao time desde a vitória do Mundial.

“Tem um sabor especial, até por saber da qualidade da nossa equipe. Veio a Ponte, e estamos engasgados desde o ano passado. Temos de fazer um bom jogo lá e tentar passar de fase”, afirmou Ralf, que ainda deu a receita para vencer: “Temos que chegar atropelando”. E da raça e vontade de Ralf ninguém duvida.

Vai pra cima deles, Timão!

Tags: , , ,

Deixe um comentário