Trio corintiano é convocado para Seleção Brasileira

Luiz Felipe Scolari fez a convocação para o último amistoso do Brasil antes da Copa das Confederações. Na ocasião, a Seleção enfrenta o Chile apenas com jogadores atuando dentro do país.

Assim como o amistoso diante da Bolívia, três jogadores do Timão estão na lista de convocados. Os volantes Ralf e Paulinho e o atacante Alexandre Pato. Na verdade, os três jogadores já são velhos conhecidos da amarelinha.

Paulinho era convocado frequentemente por Mano e continuou entre os preferidos de Felipão. Ralf também teve chances com Mano e agora Felipão voltou a olhar para o volante. Pato foi pra Seleção ainda bem jovem, chegou a jogar algumas vezes com Dunga e outras com Mano.

Mesmo voltando à reserva corintiana nos últimos jogos, Pato vivia grande fase no ataque do Timão até sentir um desconforto na coxa. Como não houve jogos decisivos desde então, o jogador está sendo poupado, dando espaço para as grandes atuações de Emerson.

Emerson, inclusive, mesmo pretendido por muitos treinadores, não pode ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele é naturalizado catariano e já defendeu a seleção do Qatar (sim, Sheik e seus inúmeros “rolos” pelo mundo…).

Particularmente, senti a ausência de Danilo e Gil.

Danilo é um grandioso jogador, vitorioso, frio e decisivo nos momentos certos (isso desde os tempos de Goiás e depois São Paulo). Sempre discreto e avesso à badalação, nunca teve oportunidades na Seleção, talvez seja justamente pelo seu comportamento. Porém, o craque “low profile” coleciona títulos, sempre tendo papel decisivo nas competições, por todos os clubes por onde passou.

Gil, por sua vez, surpreendeu a todos com sua chegada ao Corinthians. A princípio, ele viria para compor elenco. Rapidamente tornou-se um dos melhores zagueiros em atuação no Brasil, fazendo jogos imponentes e seguros e conquistando a vaga de titular logo em suas primeiras partidas. A zaga é hoje uma das posições mais concorridas do futebol brasileiro, mas como a convocação para o amistoso diante do Chile só inclui jogadores que atuem no Brasil, Gil poderia ser lembrado.

Outro que, provavelmente, estaria presente não fosse uma contusão, é Renato Augusto. Com a inteligência tática que só quem já jogou na Alemanha possui, o meio campista estava gastando a bola com seu estilo elegante e comportado.

Quem ficou de fora dessa vez foi o lateral Fábio Santos, lembrado em outras listas mas esquecido por Felipão. Entre nós, ele está jogando muito mais que o André Santos no Grêmio…

Confira a lista abaixo e diga se sentiu falta de mais alguém do Timão:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)

Tags: ,

Deixe um comentário