Entenda porque Ibson é o novo reforço com mais chances de entrar em campo


O Corinthians apresentou quatro novos reforços no meio do ano: Walter, Maldonado, Jocinei e Ibson. Este último tem mais chances de jogar e os motivos são simples.

Primeiramente, vamos olhar para o timo do Corinthians e as posições dos contratados.

A equipe titular tem alguns titulares “absolutos”. O goleiro Cássio, a dupla de zaga, o lateral esquerdo e o meio-campo são os setores estáveis. As grandes disputa de vaga ficam no ataque, com Emerson, Pato e até Romarinho brigando por uma vaga, ao passo que Guerreiro é o preferido de TIte e o crescimento de Edenílson como lateral coloca o veterano Alessandro em alerta.

O meio-campo, contudo, sofre muitas alterações. A escalação ideal tem Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo. Porém a condição física de Renato Augusto pode tirar alguns minutos em campo do jogador, já que ele ainda está em fase final de uma lesão na coxa direita. Danilo também é frequentemente substituído por conta de sua condição física e Paulinho dificilmente continua no time até o fim do ano.

É aí que entram os novos reforços e suas posições. Walter, goleiro, entra na “fila” de Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César. Maldonado, experiente volante chileno, é o substituto imediato de Ralf, que tem sua titularidade garantida e pouco se machuca ou é expulso. Jocinei e Ibson são volantes para a posição de Paulinho, mas o ex-flamenguista ainda tem a vantagem de atuar como meia (assim como Renato Augusto, volante durante toda sua passagem pela Alemanha e joga como meia no Corinthians).

Ibson, que já entrou em campo contra a Portuguesa, pode vir a ser utilizado no lugar de Paulinho (caso ele realmente seja negociado) e também pode ser um possível substituto para Danilo ou Renato Augusto em algumas situações. Além do mais, o jogador está em melhor condição física que os demais reforços.

É verdade que Ibson não vem de boa fase na carreira e, assim como foi com os reforços do começo do ano, precisa mostrar serviço se quiser uma vaga no time titular. Mas um possível remanejamento no meio-campo pode deixar o caminho aberto para essa oportunidade. Pato ainda não conseguiu justificar sequer parte dos R$40 milhões investidos nele, vamos ver o que acontecerá com Ibson.

Tags: , ,

Deixe um comentário