O foco ainda é Paulinho: permanência é difícil, afirma diretoria

Já avisamos ontem sobre as dificuldades de manter Paulinho após a Copa das Confederações. O nome mais certo seria o Tottenham, da Inglaterra.

Porém uma declaração de Sergei Palkin, diretor executivo do Shaktar Donetsk da Ucrânia, volt a apor a Internazionale na briga pelo voltando. Segundo Palkin, o Shaktar desistiu de contratar o jogador porque ele já teria um pré-contrato com a Inter.

Difícil saber em quais termos existiria esse pré-contrato. Não é algo assindo, um contrato literalmente, pois Paulinho é do Corinthians até 31 de julho de 2014 e um jogador só pode assinar esse tipo de vínculo seis meses antes do fim de seu atual contrato.

Pode ser que ele esteja apalavrado com a Inter. Esse rumor existe desde 2012. A imprensa italiana não confirma a afirmação do ucraniano e afirma que o time de Milão encontra problemas para oferecer os € 20 milhões (R$ 58 milhões) pedidos pelo Corinthians para liberar o volante.

Sem confirmar qualquer valor, o diretor-adjunto do Timão, Duílio Monteiro Alves, disse recentemente que está aguardando propostas formais para discutir a negociação do jogador: “Há dois anos, nas últimas janelas, tivemos essa procura e conseguimos que ele ficasse, mas vai ficando cada vez mais difícil. Estamos esperando propostas oficiais dos clubes que fizeram contato. Aguardamos os próximos dias para falarmos de fatos concretos”.

Infelizmente, sinto cheiro de despedida no ar.

Tags: , ,

Um comentário para “O foco ainda é Paulinho: permanência é difícil, afirma diretoria”

  1. [...] já estava sendo desenhada, a permanência de Paulinho do Timão era muito difícil. Nos últimos meses, o Tottenham apareceu como o principal destino do [...]

Deixe um comentário