Apresentação desastrosa e derrota merecida

Se algum desinformado chegasse ontem no jogo entre Corinthians e Luverdense e fosse avisar que era o atual campeão do mundo contra um time da série C, dificilmente seria possível definir qual era qual.

A postura da Luverdense foi surpreendente, tanto quanto a péssima apresentação do Corinthians. No primeiro tempo, mesmo sendo tecnicamente muito superior, o Timão não conseguia armar nada de perigoso e terminou correndo mais riscos que o time mato-grossense.

No sungo tempo, a coisa piorou para o lado do Corinthians. A Luverdense voltou mais aguerrida e superando todos seus limites. Emerson foi a campo no lugar de Pato, que invariavelmente fazia uma péssima apresentação e saiu vaiado, e foi tão desastroso quanto. Ibson passeava em campo como se estivesse jogando uma pelada com os amigos na praia, como de costume. Igor não se encontrou e Alessandro demonstrava desconcentração.

Pior foi Romarinho. Completamente perdido em campo, o meia-atacante conseguiu ser expulso por tomar dois cartões amarelos infantis. Com um a menos em campo (no papel, porque em campo mesmo, o Corinthians parecia ter uns quatro a menos), a coisa ficou ainda pior.

Emerson, que mal entrara, bate boca com o zagueiro Zé Roberto. O árbitro, assustado com os gritos e os gestos dos jogadores, expulsa os dois. Foi a pá de cal que faltava. Aos 45 minutos, o merecido castigo. Misael recebe uma bola nas costas de Felipe e bate na saída de Cássio para concretizar a sofrida e heroica vitória da Luverdense.

Pouco importa que a expulsão de Emerson e Zé Roberto tenha sido exagerada. Pouco importa que o gol de Mizael foi irregular porque ele dominou a bola claramente com a mão. A postura do Corinthians foi ridícula e, não fosse a fragilidade da Luverdense, o placar seria muito mais elástico.

Para a partida de volta, no Pacaembu, o Corinthians ainda é franco favorito, mas precisa mudar sua postura em campo. Pato, sem mais opções, será titular de novo na ocasião.

No entanto, o próximo jogo do Corinthians é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, em Brasília, e o Timão precisa de uma boa apresentação para manter-se no G4.

Tags: , , ,

Deixe um comentário