Atuação segura rende vitória ao Corinthians

O Corinthians entrou em campo ontem com a missão de vencer para tentar começar uma série positiva no Brasileirão. A atuação segura do time rendeu a vitória merecida e o ataque, pior do campeonato, funcionou.

O Corinthians já era melhor quando aos 34 minutos Emerson abriu o placar. O lance do gol foi bem ao estilo do Corinthians de Tite: começou com Danilo, passou por Romarinho, chegou a Guerrero que chutou forte contra o gol de Dida. No rebote, Emerson aproveitou pra marcar.

No segundo tempo, Renato Augusto entrou no lugar de Romarinho, que fazia uma partida apagada, e outra vez mostrou que ser titular para ele é questão de (pouco) tempo. Trouxe boa movimentação e ritmo para o meio de campo e desafogou Danilo, que como de costume fez boa atuação.

Guerrero estava bem quando foi substituído por Pato. O atacante de 40 milhões fez o que vem fazendo nos últimos jogos: perdeu gol. E ainda pediu mais tempo em campo ao cabo da partida…

Mas isso não impediu o segundo gol do Corinthians. Paulo André subiu ao ataque em um escanteio e contou com o desvio da zaga do Grêmio em sua cabeceada para encobrir o goleiro Dida e dar números finais ao jogo.

O volante Guilherme deve ser destacado. Com a difícil missão de substituir Paulinho, o jogador vem enfileirando atuações seguras tanto na defesa quanto no ataque. Apoia menos que Paulinho, sem dúvida, mas comete pouquíssimos erros e, com firmeza e personalidade, já provou que é mesmo titular do time.

Agora o Corinthians enfrenta o Criciúma em Santa Catarina no domingo precisando vencer novamente para embalar uma sequência de vitória.

Tags: , , ,

Deixe um comentário