Tite atinge marca história com Corinthians em xeque


A partida de hoje a noite marca dois pontos interessantes e díspares. Por um lado, Tite atinge a marca história de 240 jogos comandando o Corinthians. Por outro lado, o Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão e precisa, urgentemente, embalar uma sequencia de vitórias para subir na tabela.

Com os números de Tite, ele agora é o terceiro treinador que mais comandou o time na história, perdendo para Rato, com 257 jogos nas décadas de 50 e 60 e para Oswaldo Brandão, com 440 (!) jogos em cinco passagens pelo clube ao longo dos anos 50, 60 e 70. Brandão era o treinador no histórico Campeonato Paulista de 1977.

Mas para a marca histórica ser coroada, um triunfo hoje diante do Grêmio é fundamental, pois pode ser o início de uma sequencia de vitórias que o time precisa. O último placar favorável do Timão foi contra o Bahia por 2 a 0.

Hoje, no Pacaembu, Tite não esconde a escalação que conta apenas com a ausência de Fábio Santos, suspenso com três cartões amarelos; o jovem Igor jogará em sua posição. Renato Augusto, no entanto, continua como opção na reserva, já que Emerson e Romarinho foram confirmados. O time será Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.

Tags: , , ,

Deixe um comentário