Corinthians e Santos se enfrentam em momentos díspares

Hoje a noite o Corinthians tem mais um clássico pela frente diante do Santos. Porém os dois times vê de momentos bem opostos: enquanto o Timão venceu suas duas últimas partidas e busca embalar de vez no campeonato, o Peixe vem de uma sonora goleada de 8 a 0 sofrida diante do Barcelona em amistoso internacional.

Claro que isso não pode ser referência para o jogo de hoje à noite. O Santos disputará um campeonato, não um amistoso. O time catalão é fortíssimo e jogou em casa, já a equipe da baixada precisou viajar quilômetros para um único jogo. O cenário é muito diferente.

Além do mais, a equipe vem “mordida” e disposta a correr e marcar forte até para buscar uma recuperação do moral do time. Mas isso não anula o fato de que o Corinthians é favorito.

Não pelo momento, mas pelo elenco e pela solidez do jogo. A base do Timão que venceu o Campeonato Paulista (sobre o próprio Santos) foi mantida, apenas Paulinho não está mais na equipe, mas Guilherme vem fazendo ótimas apresentações.

Mais que isso, a defesa do Corinthians é a melhor do Brasileirão e o time gosta de disputar clássicos e jogo duros, tudo para complicar o Santos. Não é preciso dizer que não há nada ganho, mas a vantagem do Timão é inegável.

O único desfalque será Emerson, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Por sorte, o caminho ficará aberto outra vez para Renato Augusto na equipe titular e isso revela a força do elenco e das peças de reposição do time.

O Corinthians está escalado com Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Renato Augusto e Romarinho, Guerrero.

Tags: , , ,

Deixe um comentário