Corinthians estreia na Copa Do Brasil diante do Luverdense

Amanhã o Corinthians estreia na Copa do Brasil de 2013. Esta edição do torneio está mais longa e com algumas mudanças. Até ano passado, os times classificados para a Libertadores não participavam da competição.

Uma das motivações de Tite para a competição é que este título falta para o elenco atual do Corinthians. Alessandro estava na última vez que o time conquistou a Copa do Brasil sob o comando de Mano Menezes.

Buscando seu sexto título no Corinthians e o fiel da balança em torneios de mata-mata (em oito disputados, o time venceu quatro), a estreia será diante do Luverdense em Lucas do Rio Verde (MT). Curiosidade: o estádio Passo das Emas, cenário da partida, é bem pequeno e comporta apenas 5 mil torcedores; para o jogo de amanhã, sua capacidade foi ampliada para quase 10 mil por conta de arquibancadas móveis.

Para o jogo, Tite terá todo elenco disponível, exceto o volante Guilherme, que deve ficar fora por mais um mês pelo menos. No entanto, a escalação ainda não foi confirmada. Vale lembrar que o título da Copa do Brasil credencia a equipe a disputar a Libertadores da América.

Tags: , ,

Deixe um comentário