Terceiro jogo sem marcar gol e mais uma derrota

Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Corinthians tentou apertar o ritmo na segunda etapa. Se o jogo passou longe de ser um primor do ponto de vista técnico, os times ao menos mostraram muita vontade e equilíbrio.

O Corinthians sofreu do mesmo mal que sofre desde que venceu o Mundial em 2012: o time simplesmente não ataca o gol adversário. O Timão não deu um chute perigoso sequer ao gol do Botafogo. Por outro lado, Cássio precisou fazer boas defesas.

Tendo que repetir o ataque com Emerson e Romarinho, o mesmo problema que sofreu ante o Internacional voltou a aparecer. Sem nenhuma referência no ataque, Emerson e Romarinho batiam cabeça no posicionamento.

O meio campo com Edenílson no lugar de Ibson e Maldonado no lugar de Ralf funcionou bem, mas não conseguiu evitar a incômoda e habitual falta de contundência ofensiva do time.

Igor, titular na vaga de Alessandro, deixou o time com uma lesão na coxa. O zagueiro Felipe entrou em seu lugar improvisado e foi mal. Tomou um cartão amarelo em poucos minutos e o gol de Hyuri aconteceu nas suas costas, aos 45 do segundo tempo. É o segundo jogo seguido que o Botafogo decide no último minuto.

Pato havia entrado no lugar de Romarinho e quase marcou de cabeça, mas ficou só nisso. Douglas e Danilo tiveram marcação pesada e a armação da equipe ficou comprometida. Com Danilo apagado em campo, dificilmente o Corinthians consegue ameaçar o adversário.

Para o próximo jogo, diante do Goias, o time deverá ser remontado. Sem Fábio Santos e sem Igor, Tite não tem opções para a lateral esquerda. Alessandro deverá ser improvisado, o que obriga Edenílson a voltar para sua posição de lateral e retornar com Ibson no meio campo. Romarinho deve ser sacado da equipe para a volta de Guerrero. Pato e Emerson disputam a outra vaga no ataque.

Nas últimas três rodadas, o time acumulou apenas um ponto e se distancia do G-4.

Tags: , , ,

Deixe um comentário