Corinthians reencontra a vitória diante do Bahia

Depois de um longo mês sem uma vitória, o Timão reencontrou o gol e trouxe três pontos pra casa. Se não foi uma apresentação espetacular, e realmente não foi, o time conseguiu solidez e contundência.

Como era de se esperar, o retorno de Guilherme foi fundamental para a organização do meio de campo. O volante retornou de lesão e foi o melhor jogador em campo. Perto de Ibson, Guilherme é Falcão.

A dupla de zaga reserva não comprometeu. Na verdade, Cléber teve uma estréia memorável, com direito a gol de cabeça que deu números finais à partida.

Ralf repetiu as bos atuações, bem como Edenílson e Alessandro, improvisado na esqeurda, foi seguro no setor defensivo. Danilo não jogou mal, mas ainda não é aquele craque discreto que costumava ser. Emerson jogou muito, porém foi advertido com um cartão amarelo e está fora da próxima partida.

Guerrero, autor do primeiro gol, fez o que se espera dele: cabeçeou, se movimentou, jogou de costas pros zagueiros e apresentou espírito aguerrido.

De fato, Tite alterou sutilmente o esquema tático. Ao invés de manter Emerson e Pato abertos no meio campo, ele optou por deixar os dois mais soltos e ofenivos, jogando mesmo como atacantes. Danilo, por sua vez, precisou guardar mais a posição no meio campo e aparecer menos no ataque.

Funcionou e o Corinthians foi mais eficiente, implantando um satisfatório 2 a 0 sobre o Bahia.

O próximo compromisso é diante do Atlético Mineiro. Emerson, suspenso, e Pato, com a seleção, não jogam. Romarinho e Douglas devem voltar ao time. Por outro lado, Paulo André e Gil estarão de volta no miolo da zaga titular.

Tags: , , ,

Deixe um comentário