De mal a pior

Corinthians faz uma das piores partidas no Brasileirão, amarga outro jogo sem marcar gol (foram apenas três gols no returno), perde para o Grêmio e se aproxima da zona de rebaixamento.

Uma realidade inimaginável para um time que, só em 2013, conquistou dois títulos com certa facilidade. O time entrou no Campeonato Brasileiro como um dos principais favoritos ao título, mas hoje só briga contra o rebaixamento.

Além de Cássio, Gil e Ralf, seguros como de costume, Guilherme, sempre voluntarioso, o Corinthians não jogou nada. A manutenção de Romarinho ainda é um mistério para o torcedor. Emerson, com contrato renovado até 2014, também não consegue sequer levar algum perigo aos adversários.

Douglas fez uma das mais sofríveis partidas com a camisado Timão e errou nada menos que 10 passes durante o jogo. No primeiro tempo, o fraco Diego Macedo teve uma boa chance, mas não converteu em gol.

Outra incógnita é o porquê de Ibson entrar nos jogos. Ainda não está claro que ele é um jogador ruim?

Infelizmente, Tite corre risco no cargo. Boatos de que o treinador deixe o clube ainda hoje são fortes. Seria mais um erro da diretoria, que já gastou, só em 2013, mais de 60 milhões em reforços, sendo que R$ 42 milhões foi para contratar o inexplicavelmente superestimado Alexandre Pato.

Por outro lado, não podemos eximir o treinador completamente da culpa. Apostar em jogadores carimbados que a diretoria insiste em blindar não está trazendo resultados. Claro que ele sofre com as lesão e baixas do time, mas não existe motivos claros pra manter Romarinho e colocar Ibson em campo.

Antes favorito ao título, o Corinthians hoje deve pensar em se manter na série A. Já foi ultrapassado pelo São Paulo, que todos apostavam num possível rebaixamento (os dois times correm esse risco ainda). Sobram nove rodadas. Não consigo vislumbrar o Timão vencendo mais de dois jogos dentre os que restam. Alguns confrontos diretos e punido pra jogar sempre fora de casa por causa de uma briga envolvendo membros de uma organizada só tornam essa previsão mais pessimista.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário