O primeiro dos últimos jogos

O Corinthians enfrentou o Vasco faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão. O Vasco luta contra a degola e o Corinthians cumpre tabela.

O jogo, de péssimo nível técnico e acabou num habitual 0 a 0. O Vasco deu apenas um chute a gol e o Corinthians, pouco mais que isso. O que há de diferente nessa partida, então?

É a primeira das últimas partidas de Tite no comando do Timão. Anunciado oficialmente que não terá seu contrato renovado para 2014, o maior treinador da história do clube começou sua despedida.

Ainda que evite falar nesses termos, a torcida já se antecipou e pediu mesmo sua volta, antes de Tite sair. Os elogios e o carinho da torcida não é infundado. Com Tite, o Corinthians venceu todos os campeonatos que disputou, inclusive uma inédita Libertadores da América em 2012 de forma invicta. Tite é para o Corinthians o que Telê Santana é para o São Paulo: um divisor de águas.

O novo velho nome será de Mano Menezes. Alguns boatos cravam que ele já estava apalavrado com o Timão há, pelo menos, dez dias e será anunciado entre amanha e quinta.

Tite ainda retorna ao Pacaembu quando o Timão enfrentará o Internacional. Será então o último jogo do Corinthians no estado de São Paulo com Tite no comando. A festa deve ser grande. A emoção também.

Uma nota triste no jogo: Alessandro se lesionou e perderá o próximo jogo diante do Flamengo. O DM ainda não falou sobre os outros jogos do Brasileirão. Se o capitão de inúmeros títulos não puder jogar, talvez os minutos contra o Vasco sejam os último dele como profissional. Torcemos para que não, pois um nome tão importante pra história do clube merece uma despedida mais feliz.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário