Segunda vitória seguida dá tranquilidade ao time, mas Tite fala em tom de despedida

O Corinthians foi até o Couto Pereira, Curitiba, tentar afastar de uma vez por todas as mínimas possibilidades de rebaixamento. Voltou com uma vitória mínima, mas alguns traços podem ser destacados.

Uma das diferenças notadas foi que o time chutou mais a gol. Não de hoje que Tite diz que pediu para os jogadores arriscarem mais, sem medo. Ontem, funcionou.

A postura no time, no primeiro tempo principalmente, foi mais ofensiva do que estamos acostumados. Os atacantes se mexiam bem e Danilo distribuía bem a bola e ditava o ritmo do time.

Emerson deve ser destacado pela boa movimentação e procura de jogo. Porém, o grande destaque, foi mesmo Guilherme, autor do gol.

Além de seguro como sempre na marcação, o discreto e eficaz volante arriscou chutas ao gol e apareceu na entrada da área pra marcar o único tento da partida. Mesmo tendo que viver ainda sob a sombra de Paulinho, Guilherme é um volante muito bom e importante para o Corinthians e sempre deu conta do recado.

O goleiro Walter mostrou boa forma quando foi exigido e a zaga manteve a segurança de sempre, com Gil e Paulo André.

Para depois da partida, Tite falou em tom de despedida. Seu contrato não deve ser renovado e o Corinthians deverá anunciar, logo ao fim da temporada, o retorno de Mano Menezes. Se a diretoria acredita que o “ciclo” do treinador acabou, tudo bem, é a cultura do futebol brasileiro, em que o treinador é sempre peça a ser trocada e o elenco sempre blindado.

Mas, apesar de Mano ser um treinador identificado com a torcida por conta de sua passagem no time, vale lembrar que ele vem de um péssimo trabalho pelo Flamengo e que, se a ideia é manter o elenco, contratá-lo não é boa ideia, pois ele trabalha de uma forma que conhecemos: indicando e exigindo inúmeros jogadores de sua confiança.

De toda forma, nunca é demais agradecer a Tite, o maior treinador da história do clube.

Tags: , ,

Deixe um comentário