O que Tite causou no Corinthians foi uma verdadeira reviravolta. Seu esquema tático muito bem amarrado fez com que o time jogasse mantendo a costumaz segurança mesmo sem algumas peças fundamentais. A despeito do esquema ter ficado repetitivo e o ataque ser ineficaz em 2013, sua apssagem foi a mais vitoriosa da história do clube.
Em sua despedida, o já histórico treinador elegeu as cinco partidas mais marcantes que teve no comando do time. Perguntadosobre qual teria sido “o jogo”, ele respondeu: “Se eu tivesse de escolher um jogo só… Não dá, seria a Libertadores do ano passado inteira. Gostaria de repetir. O jogo do título representa os 14 que passamos. Campeão invicto e do fair play Não foi preciso dar porrada, cusparada ou qualquer outra coisa. Fomos melhores e mais competentes”
Por isso ele listou cinco. Confira abaixo com os comentário dele; obviamente a lista é foca no ano de 2012, mas tem supresas ali. Será que você concordo com a escolha do técnico?
- Corinthians 1 x 1 Boca Juniors – Libertadores 2013
“O maior reconhecimento que vi e ouvi para com o desempenho de sua equipe, seu técnico e direção. Emocionante. Levo esse exemplo para minhas palestras que vou dar, e levo para mim como reconhecimento”
- Corinthians 1 x 0 Vasco – Libertadores 2012
“Vai continuar me emocionando a cada vez que vejo. Representa o gol de uma equipe Se vocês imaginam um ímã, é aquele estádio todo querendo abraçar o Paulinho. Eu fui expulso, estava na arquibancada e queria me atirar dentro do campo. Todos envolvidos. Ali representa o que é uma equipe”
- Corinthians 0 x 0 Internacional – Brasileiro 2013
“O torcedor corintiano é muito apaixonado, muito exigente, mas também reconhece muito. E me reconheceu muito naquela noite”
- Corinthians 1 x 0 Chelsea – Mundial de Clubes 2012
“O fascínio, a cereja do bolo, a esposa que tu queria casar, a namorada que tu queria ter. E tudo mais (risos)”
- Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – Libertadores 2012
“O jogo do resgate do orgulho próprio, da autoestima, do amor próprio do corintiano. Um jogo para ser lembrado para sempre”.
Tags: História, jogos memoráveis, técnico, Tite