Voltou

Mano Menezes foi apresentado oficialmente para começar sua segunda jornada no Corinthians. Antecessor e agora sucessor de Tite, ele tem um trabalho duro pela frente: remontar o elenco e susbstituir o maior treinador da história do clube.

Em sua primeira passagem, porém, Mano chegou com uma missão nada fácil também: retomar a confiança e o orgulho do time, que caira para a série B do Brasileirão. Na ocasião, ele precisou montar o elenco também.

Alguns jogadores do atual elenco, no entanto, já trabalharam com Mano. Ralf e Pato foram convocados para a seleção quando Mano era o treinador. Inclusive, foi a maior sequência de Pato com a camisa do Brasil.

Pato deve ter ainda mais chances no Corinthians. Não convenceu na seleção de Mano nem o Timão com Tite, mas continuará sendo utilizado. Principalmente se Emerson deixar mesmo o time.

No total, Mano já tem 185 jogos no comando do Corinthians, com 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas. Seus times marcaram 320 gols e sofreram 165. O aproveitamento do Corinthians no período foi de 65% dos pontos. A despeito do erro que é não renovar com Tite, torcemos muito para que os ótimos números se repitam.

Seja bem vindo de volta, Mano.

Tags: , , ,

Deixe um comentário