Qual Emerson Sheik vai para o Japão?

Foram sorteados os grupos que disputarão o Mundial de Clubes FIFA no final do ano, no Japão. O Corinthians comemora não enfrentar o mexicano Monterrey, que talvez seja o adversário mais “enjoado” para uma semifinal, mas ainda pode enfrentar o quase sempre perigoso campeão africano (até agora indefinido). Podemos ficar otimistas com nosso time que, jogando completo, tem futebol pra fazer bonito. Mas uma dúvida está no ar: qual Emerson Sheik vai para o Japão?

Calma, eu posso explicar.

Que o atacante é um jogador fundamental e um dos heróis da conquista da América não há dúvidas. Mas será que teremos aquele jogador decisivo nos momentos mais cruciais da Libertadores ou será que teremos um jogador sem ritmo de jogo como no Brasileirão?

Ninguém está aqui discutindo a qualidade e importância de Sheik, sem dúvidas um dos grandes atacantes em atuação no país. Mas não podemos ignorar o fato que depois da espetacular partida de 4 de julho, quando Sheik fez dois gols contra o Boca no Pacaembu, ele praticamente não jogou pelo time!

Claro que o Brasileiro está em segundo plano e existe uma política de poupar jogadores (principalmente aqueles que mais atuaram como Danilo, Fábio Santos e o próprio Emerson), porém não seria um pouco perigoso ficar tanto tempo sem entrar em campo? Vamos aos números: até a presente data, o Corinthians fez 20 partidas pelo nacional após a final da Libertadores e Emerson jogou em apenas 8 delas, com um saldo de 3 gols (um contra o São Paulo, um contra a Ponte Preta e outro contra o Fluminense)  e um cartão vermelho contra o Atlético Mineiro.

Vejam bem, não podemos culpar o técnico Tite, pois o próprio jogador parece “indisposto” a jogar o campeonato nacional nem que seja para manter o ritmo em que se encontrava na conquista da América.

Eu, particularmente, acredito muito no Emerson Sheik e creio que, assim que o time precisar, ele estará lá para decidir. Mas também não nego minha preocupação em relação ao seu ritmo de jogo e resistência física, afinal, para conquistar o Mundial, precisamos de um atacante do nível dele jogando em perfeitas condições.

Por isso, a pergunta persiste: qual Emerson Sheik vai para o Japão? O da Libertadores ou do Brasileiro?

Tags: ,

Um comentário para “Qual Emerson Sheik vai para o Japão?”

  1. [...] já discutimos aqui, a torcida e o treinador estão temerosos em relação ao estado físico e técnico do atacante [...]

Deixe um comentário