Corinthians e Santos fazem jogo fraco, mas é possível destacar pontos positivos

O clima comemorativo do clássico que completava 100 anos fez com que os torcedores acompanhassem um jogo com cara de amistoso. Jogo fraco. Mas alguns bons pontos podem ser destacados.

Tite elogiou, coberto de razão, o sistema defensivo corintiano. A grande arma do Timão em 2012, a defesa apresentava fragilidade em 2013, mas na última partida o torcedor pôde ter a mesma segurança do ano passado.

O principal nome do jogo foi o zagueiro Gil. Ele venceu todas as disputas de bola com Neymar, que terminou o jogo com uma péssima atuação. O meio campo do Santos não conseguiu criar nada e o argentino Montillo ficou completamente apagado. Ralf também merece destaque na marcação e na cobertura.

Outro nome que chamou atenção de Tite e de quem acompanhou o jogo foi do meio campista Renato Augusto. Atuando outra vez de titular, foi o jogador mais agudo do Corinthians no ataque e na criação. Infelizmente desperdiçou a melhor chance de desempatar o jogo quando recebeu um belo lançamento de Ralf e tentou encobrir o goleiro Rafael.

No mais, não houve grandes destaques. O jogo foi desacelerado e tornou-se arrastado na segunda etapa. O centenário desse grande clássico merecia uma partida melhor.

NOTAS

- O atacante Emerson Sheik não viajou com o time para o México, onde o Corinthians enfrenta o Tijuana na próxima quarta-feira pela terceira rodada da Libertadores da América. O time nega que a ausência do atacante tenha alguma relação com o processo em andamento no Ministério Público envolvendo Emerson, mas sim por causa de uma dor no joelho.

- Com boas atuações na equipe titular, é muito difícil que Renato Augusto e Alexandre Pato saiam do time. A ausência de Jorge Henrique, ainda com dores na coxa, não deixa dúvidas disso. Tite rasgou elogios para a vontade de Renato Augusto e é inegável que os dois reforços vem fazendo um bom trabalho.

- O Corinthians ultrapassou o Barcelona no Ranking de Clubes da FIFA e agora ocupa o 4º lugar. O primeiro é do Chelsea. Será que temos que vencê-los de novo para mostrar pra FIFA quem é o melhor?

Tags: , ,

Deixe um comentário