Como de costume, clássico entre Corinthians e São Paulo termina com muito falatório

Não poderia ser diferente. Muita reclamação e polêmica depois do jogo, principalmente pelo lado dos são paulinos, que saíram derrotados. Tudo por conta de um pênalti de Rogério Ceni em Alexandre Pato.

O jogo começou com o São Paulo muito melhor, inegavelmente. Jadson abriu o placar para o São Paulo com uma bela jogada. Cássio não teve culpa nenhuma no gol.

O primeiro tempo seguiu nessa toada até seu final, com o Corinthians um pouco acuado e “fora de jogo”. Tite optou por um ataque com Romarinho, Emerson e Guerrero. Não funcionou, Romarinho não se encontrou em campo a partida inteira e Guerrero, muito bem marcado, pouco conseguiu fazer. Emerson estava sem a velocidade e a frieza de outros jogos.

Acontece que no segundo tempo, Danilo, em mais uma de suas atuações seguras e precisas, acerta um belo chute de pé direito no ângulo de Rogério Ceni e empata o jogo. Aí que o cenário começa a mudar.

Alessandro e Fábio Santos fizeram uma bela partida defensiva, anulando as jogadas do São Paulo pela lateral, que ficou sem alternativas para Jadson bem marcado por Paulinho. Gil fez uma partida quase perfeita, deixando Luís Fabiano sem ação e confirmando sua vaga de titular.

Guerrero sai para entrada de Pato. Em uma bola mal recuada por Tolói, Pato antecipa Rogério e o goleiro, visando chutar a bola, chuta o pé do atacante. Pênalti marcado.

Foi então que começaram as reclamações. Debater se foi ou não pênalti é de praxe nesse tipo de jogo (ainda que a falta tenha ocorrido, dificilmente o time e a torcida adversária concordam com a marcação). Alguns passam dos limites, dizendo que foi falta de Pato em Ceni.

Alexandre Pato, nem aí pra conversa toda, bateu e converteu, dando números finais à partida. Tite considerou o pênalti bem marcado e Ney Franco ficou no muro e preferiu dizer que veria mais tarde pela TV.

O Corinthians volta a campo agora pela Libertadores da América na quarta-feira quando enfrenta o Millonarios na Colômbia. Esse será o marco do fim do rodízio de jogadores, pois o time voltará a atuar com o titular, exceção de Renato Augusto, machucado. Sua vaga ainda esta em aberto.

Tags: , , ,

Deixe um comentário