Sem jogar bem, Corinthians vence a primeira no Brasileirão


Sem alguns titulares e também sem muito entusiasmo, o Corinthians encontrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima foi a Ponte Preta no Pacaembu.

Com a Macaca melhor no primeiro tempo, a partida estava emocionante e movimentada, mas sem muita qualidade técnica. O atacante Chicquinho acertou a trave de Cássio na melhor oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Emerson veio pro jogo no lugar de Romarinho, que fazia uma apresentação fraca. E foi justamente o destaque do time.

Em uma jogada individual, Sheik levou a bola para o fundo da área e bateu cruzado, fazendo o único gol do jogo. O atacante lembrou muito aquele de 2012 que o corintiano gosta: decisivo em momentos de pressão. O banco de reservas deu gás para Emerson.

Pato, escalado para ser titular, passou outra vez em branco, mas, assim como Guerrero (que agora ficará fora para defender a seleção do Peru), sofreu com a ausência de jogadas bem trabalhadas chegando ao ataque.

Danilo cadenciou o jogo quando necessário, retomando seu bom e discreto futebol, apenas não apresentou a mesma pontaria de outrora. Com o tempo, voltará a ser o jogador que vinha sendo no Timão (e na carreira toda).

Quarta-feira o Corinthians viaja para Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro às 22h (horário de Brasília) em busca da segunda vitória.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Paulinho defendia a Seleção Brasileira. Com atuação segura, o volante foi autor de um belo gol que garantiu o empate do Brasil diante dos ingleses e caminha para ser titular no time de Felipão.

Tags: , , ,

Deixe um comentário